Bioestimuladores de Colágeno

Bioestimuladores de Colágeno

Bioestimuladores de Colágeno

Image
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetáveis que induzem a produção natural de colágeno na pele, proporcionando um efeito de rejuvenescimento. 

Como o colágeno é uma molécula muito grande, não é possível injeta-lo para melhorar a pele, por isso fazemos a estimulação de colágeno para que nosso próprio organismo o produza.

Eles são usados para melhorar a firmeza, elasticidade e textura da pele. Alguns dos principais bioestimuladores incluem:

Radiesse: Composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio, oferece volume discreto imediato e estimula a produção de colágeno ao longo do tempo. Muito indicado para contornos faciais, pescoço, colo e mãos. Durabilidade média 18 meses.

Ellansè: produto de formulação exclusiva, faz um volume maior que o ácido hialurônico e tem uma produção de colágeno associada, gerando grande quantidade de colágeno tipo 1, que é o mais durável. Muito indicado para face e glúteos. Durabilidade média a partir de 2 anos. 

Sculptra e Elleva: Compostos de ácido poli-L-láctico, atuam gradualmente para corrigir a perda de elasticidade facial, estimulando a produção de colágeno. Indicado em grandes áreas corporais ou faciais, onde não se busca volume, apenas melhora da pele. Durabilidade média 18-24 meses.

Prophilo: Composto de ácido hialurônico não reticulado, que visa aumentar a produção de colágeno e melhorar a qualidade da pele sem dar volume. Durabilidade 3-6 meses.

PDRN (Polideoxirribonucleotídeos), Exossomas e NCTF 135: Conhecidos por suas propriedades regenerativas, são usados para revitalização celular e reparo tecidual. Em nossa prática, usamos tanto os ativos isolados quanto associados em outros procedimentos para Drug Delivey, como laser de CO2 Fracionado, Microagulhamentos, Peelings, etc. Nesse caso, eles atuam amplificando o resultado dos procedimentos e acelerando o tempo de recuperação.