Varizes: laser
Série varizes – laser
Laser para varizes. É um dos procedimentos mais procurados por quem tem vasinhos nas pernas.
Vamos desmistificar um pouco a palavra laser.
Tudo que se fala de laser é chique. A gente pensa que “laser resolve”, mas nem sempre é assim, o laser tem que ser bem indicado. Quando bem indicados os lasers tendem a ser tratamentos bem específicos e mais resolutivos.
Indicações do laser
O laser para varizes, especificamente, vai tratar vasos finos. Existe a possibilidade dele tratar vasos um pouco mais calibrosos, mas a isso se somam maiores riscos de ter efeitos colaterais.
Quando a gente pensa em varizes, pensa em lesões pequenas, em vasos aglomerados, em manchas vermelhas, aranhas vasculares, pequenas lesões espalhadas.
Essas lesões são muito interessantes para o tratamento a laser, o resultado é muito mais rápido e a dor é muito menor.
Quando a gente pensa em aplicação de varizes, quanto menor o vaso, mais agulhadas o paciente leva e mais dolorido é o tratamento.
No caso do laser, ele pega muito bem os vasos finos e a dor do laser no vaso fino é infinitamente menor do que a aplicação com agulha nesses vasinhos.
Associação de tratamentos
O tratamento de laser, na grande maioria das vezes, deve ser associado à aplicação convencional, para a gente conseguir eliminar aquele vaso mais grossinho que está mandando sangue para aqueles vasos mais finos.
Então o laser é indicado quando a gente quer um tratamento mais rápido, menos dolorido e mais eficaz em relação ao tempo.
O laser de varizes é muito procurado para tratamento na região dos pés, porque as agulhadas da aplicação nos pés são bem desagradáveis.
Clique aqui para saber mais sobre a aplicação para as varizes.
Tratando outras lesões
Além disso o laser para varizes trata qualquer lesão vascular. Qualquer problema causado por vasos, qualquer mancha causada por vasos, ele vai conseguir trabalhar, porque ele atua no pigmento.
Então tudo que tem o pigmento parecido com o da hemoglobina ele vai conseguir atingir.
As pintinhas vermelhas que vão aparecendo no corpo com a idade, os nevos rubis, o laser trata.
Vasinhos de rosto, manchas de pele vermelhinhas podem ser tratadas com o mesmo laser para varizes.
O que vai mudar é o número de sessões, potência, mas é um laser eficaz em qualquer caso que você tenha lesões vasculares.
Trate com um médico
É importante que o laser seja aplicado por um profissional médico. Não deve ser aplicado indiscriminadamente em qualquer vaso, eles devem ser bem escolhidos.
E, para que você não jogue dinheiro fora, é preciso analisar se aqueles vasos não têm uma nutrição mais profunda, para que o resultado seja duradouro e visível.
Cuidados especiais
O laser acarreta um pouco de esquentamento no local tratado, então muitas vezes são necessários cuidados pós-operatórios específicos para diminuir o risco de manchas e lesões na pele no local tratado.
É um laser que potencialmente pode machucar, pode manchar e, por isso também, deve ser manejado por um profissional médico que saiba evitar as intercorrências e, caso elas ocorram, tratá-las.
O recado final sobre as varizes é que não é um tratamento difícil, mas ele exige estudo, especialização, entendimento sobre o que o produto injetado naquele vaso está fazendo, o que ele pode acarretar, onde ele deve ser injetado e até se o paciente pode ser submetido às aplicações. Será que o laser vai fazer efeito naquele paciente? Será que vai ter resultado?
É importantíssimo que você se ame e busque um profissional que é capaz de lhe tratar como você merece e entender das suas varizes e de qualquer problema que você venha a ter.
Fico à disposição. Nossa avaliação é gratuita e qualquer dúvida que você tenha sobre esse assunto, pode entrar em contato.