Introdução
Ao realizar uma lipoaspiração, é comum surgir um desafio estético quando a quantidade de pele removida não é suficiente para uma abdominoplastia, resultando em uma leve flacidez cutânea que gera incômodo para a paciente e desconforto com aquela região. Esta flacidez ocorre devido à perda do suporte proporcionado pela gordura que anteriormente preenchia a pele, deixando-a frequentemente carente de colágeno. Para combater esse problema, diversas opções de tratamento estão disponíveis para aprimorar a elasticidade abdominal pós-lipo, sendo recomendado iniciá-los aproximadamente três meses após a cirurgia.
Tratamentos para Reduzir a Flacidez
Bioestimuladores de Colágeno:
Estes são produtos injetáveis que estimulam o organismo a produzir colágeno, promovendo uma firmeza gradual na pele.
Microagulhamento Robótico (Endymed, Morpheus, etc):
Trata as áreas mais flácidas, incluindo estrias, aprimorando a textura da pele, reduzindo rugas e dobras.
Radiofrequência 3 Deep:
Uma radiofrequência potente atinge as camadas mais profundas da pele, proporcionando uma contração imediata do colágeno e estimulando a formação de novas fibras colágenas.
Ultraformer 3:
Melhora a qualidade da pele nas camadas mais profundas, além de tratar a gordura localizada, resultando em uma pele local mais uniforme e homogênea.
![Image](/images/2024/05/29/barriga3.jpeg)
Conclusão
Ao considerar essas opções, é crucial consultar um profissional de saúde para determinar o tratamento mais adequado ao seu caso, nós da Clínica Horta Duarte vamos buscar o tratamento adequado para você visando alcançar os melhores resultados na recuperação da firmeza e qualidade da sua pele.
No vídeo ao lado, a Dra. Bárbara Duarte aborda os principais tratamentos para a reduzir a flacidez corporal.
Quero Agendar uma consulta.
Agende uma consulta com nossa equipe de experts, acompanhe o nosso blog para mais dicas e informações sobre procedimentos estéticos. Estamos aqui para te ajudar a recuperar a sua autoestima e encontrar a sua beleza, que é única.