Envelhecimento da orelha
Envelhecimento: suas orelhas também sofrem com ele
Envelhecimento da orelha? Pois é, hoje vou falar sobre esse pedacinho do corpo que a gente dá pouca importância, mas que também envelhece e deixa as pessoas irritadas, a orelha.
A gente tampa com o cabelo, às vezes com uma touca, com um chapéu, mas na hora de colocar um brinco é extremamente irritante a gente descobrir que a nossa orelha também envelhece. E aí, como é que a gente faz botox na orelha? Não tem jeito!
Então como a gente vai abordar essa questão de orelha envelhecida?
A orelha, como todas as partes do corpo, perde volume e murcha ao longo do envelhecimento. A gente perde gordura, perde colágeno, perde todas as coisas que fazem o nosso preenchimento natural. Além disso a gente perde também a elasticidade, que firma a pele e a deixa mais ingurgitada.
No caso das orelhas, elas vão deixando de ser gordinhas e vão ficando finas e frágeis. Quando a gente coloca um brinco, ele pesa e vai puxar a orelha no meio, que é onde, normalmente, tem a maior absorção de gordura, e a orelha vai ficar dobrada. A orelha vai ficar pendurada, vai ter um aspecto mais enrugado.
Os brincos já não ficam tão elegantes, existe uma maior tendência de a orelha rasgar, porque ela fica mais frágil e mais fina, então ela vai sustentar menos peso, e muitas vezes a orelha já está um pouco rasgada quando a gente chega nessa idade e ela vai acabar de rasgar com mais facilidade.
E agora que você descobriu que as orelhas envelhecem? O que eu posso fazer?
É muito comum a gente fazer preenchimento. A gente coloca o ácido hialurônico, que é um gel, no lóbulo da orelha, injeta onde os brincos ficam. Essa orelha vai inchar, fazendo uma orelha mais gordinha, mais lisinha, mais sustentada e com aspecto mais agradável e mais rejuvenescido.
Na hora que você colocar o brinco ele não vai pendurar, vai ficar no lugar que você colocou porque a orelha vai ter resistência ao peso daquele brinco porque você encheu em volta do buraquinho.
Sua orelha está ficando envelhecida?
Em relação à orelha a gente pode se preocupar menos, porque o recurso existe, é fácil e para quem não sabia que a orelha envelhecia, fica aí a informação. Para quem ainda está com as orelhas jovens, fica também a dica de usar brincos mais leves.
Mas no caso de isso começar a incomodar você, o tratamento é simples, é rápido, é uma coisa que você faz em 20 minutos no consultório, tem uma durabilidade boa, porque é um local de pouco metabolismo, então a durabilidade excede a que normalmente o produto tem em outras áreas.
Me coloco à disposição para fazer a avaliação das suas orelhas e avaliar se é o seu caso mesmo. Deixando uma ressalva de que às vezes o processo tem que ser cirúrgico, quando existe uma orelha rasgada, primeiro tem que corrigir esse detalhe para depois pensar em preencher.